Ídolo da torcida, jogador não descarta compra do Atlético-MG

Principal homem do Atlético-MG nos últimos dois anos, o atacante Hulk pode cravar de vez o seu nome na história do clube de Belo Horizonte.

Em recente entrevista concedida ao programa da TV Globo, Bom Dia Paraiba, o camisa 7 do Galo revelou desejo de adquirir um clube nacional.O jogador, então, poderia ser dono do time em que é o atual ídolo da torcida.

Apesar de ser um objetivo ainda guardado “na gaveta”, a possibilidade de aquisição do alvinegro mineiro poderia ser real, especialmente, porque o clube tem interesse em virar uma Sociedade Anônima de Futebol – SAF. No entanto, ainda corre atrás de investidores para tornar o sonho uma realidade.

Hulk faz revelações sobre sua relação com o Atlético-MG

Aos 36 anos de idade, Hulk é o artilheiro do Galo e já revelou, em outra ocasião, ter se tornado atleticano de coração, após sua brilhante trajetória no Atlético-MG.

Nesse aspecto, o jogador foi cauteloso e evitou estipular uma data ou idade para encerrar a carreira.

“Sabemos que a profissão de jogador de futebol tem certo prazo. Eu agradeço a Deus porque sempre joguei em alto nível, já tem muitos anos. Passei 16 anos fora do Brasil, indo para o terceiro no Brasil. Sei que a qualquer momento eu vou parar. Quando não conseguir mais competir com os mais jovens eu vou parar”,ressaltou.

E completou:

“Eu procuro me cuidar ao máximo, quando estou de férias aproveito muito com familiares e amigos, mas quando estou em atividade procuro focar para estar no meu melhor nível. Enquanto estiver em condição física para poder competir, que seja com 38, 39, 40, 42, quem sabe, deixo na mão de Deus”,afirmou o atacante.

Apesar disso, Hulk comentou sobre os planos para a vida, depois de se aposentar dos gramados. Em meio às dúvidas, a única certeza é o desejo em permanecer no futebol.

“Sobre futebol, eu deixo um pouco mais para frente. Já pensei em comprar um clube em Portugal, mas vi que não era o momento. Estou em atividade ainda, vou procurar outros ramos. Eu amo, vivo e sou muito grato ao futebol. Não é uma coisa que descarto: treinador, dirigente ou até mesmo proprietário de clube”, disse.

Carreira brilhante

Prestes a completar 24 anos de carreira, o “Incrível” acumula 24 títulos como jogador, sendo cinco com o Atlético-MG em apenas duas temporadas.

Mesmo assim, antes de “pendurar as chuteiras”, Hulk deseja comemorar um título inédito pelo clube mineiro: a Copa Libertadores.

Para o camisa 7, entre as prioridades do time nesta temporada estão as conquistas do Campeonato Mineiro e a tão sonhada Libertadores.

“Nossa obrigação, na verdade, é chegar à fase de grupos da Libertadores e ir em busca dessa tão sonhada Libertadores. É meu sonho ser campeão com o Atlético da Libertadores. É o grande objetivo, junto com o tetracampeonato Mineiro”, afirmou Hulk.

Contudo, o ídolo segue preparação com o restante do elenco para a estreia na temporada. O Atlético-MG joga no dia 21 de janeiro, quando recebe a Caldense, às 16h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2023.

Confira notícias relacionadas:

Foto destaque: Staff Images/Conmebol

Aliny Bueno Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

[blocksy_breadcrumbs]