O dia nove de março marca uma data especial para o meiocampista Darlan. Foi nesse dia que o jogador entrou em campo, pela primeira vez, como atleta profissional vestindo a camisa do Grêmio. Em partida válida pela 9ª rodada do Gauchão de 2019, o jovem entrou em campo como titular no duelo contra o São José, na Arena. O jogador atuou por 61 minutos naquela oportunidade e foi tempo suficiente para mostrar sua qualidade atuando no meiocampo. Naquela temporada, o atleta atuou em 16 partidas pela equipe do Grêmio e conquistou o título estadual daquele ano.

Após três boas temporadas pela equipe de Porto Alegre, despertou o interesse de
diversos clubes e optou por vestir a camisa do Juventude nessa temporada, vindo de
empréstimo do tricolor. Desde sua chegada a Caxias do Sul vem conquistando seu
espaço na equipe titular do Papo e é uma das peças importantes na sequência positiva do time serrano. Na atual temporada entrou em campo em seis oportunidades, atuando como titular em quatro vezes. Atuando na faixa de volantes, Darlan se destaca pelo bom passe, marcação forte e por pisar na área em algumas oportunidades.

Darlan comenta sobre seus 3 primeiros anos no futebol profissional. (Foto: Fernando Fruke / Juventude)
Darlan comenta sobre seus 3 primeiros anos no futebol profissional. (Foto: Fernando Fruke / Juventude)

"Fico muito feliz em poder recordar o início de tudo, pois foi onde ganhei a oportunidade de mostrar meu futebol. Desde então sigo trabalhando para crescer dia a dia e conquistar meus objetivos pessoais e ajudar o Juventude nos projetos traçados para a temporada. Sou muito grato ao Grêmio pela oportunidade, pois me fez crescer, aprender e ganhar experiência jogando as competições. Hoje, visto as cores do Papo e em busca de mais experiência e crescimento com meus colegas de equipe e comissão técnica," afirma o volante.

Buscando mais uma vitória no Estadual, a equipe do Juventude vai visitar o Brasil de
Pelotas na última rodada da competição. A partida acontece no sábado (12), 16h30, no Estádio Bento Freitas.