Herói do título do Palmeiras na Libertadores está fora do Mundial de Clubes

Breno Lopes não vai estar com o "Verdão" no Catar, na disputa do Mundial de Clubes 2020; entenda aqui o porquê da ausência do atacante.

Após a conquista da Santos na grande decisão, o Palmeiras agora se prepara para alçar maiores vôos, com a participação do Mundial de Clubes – da FIFA, ainda neste mês.

Para isso, na manhã desta segunda-feira – 1º de fevereiro, a FIFA confirmou o elenco dos seis times participantes do Mundial de Clubes de 2020, onde para a surpresa de muitos, Breno Lopes não está presente no elenco palmeirense. Sim, o autor do gol que deu o título para o “Verdão” na Libertadores da América não estará presente no Qatar.

Entenda

Breno Lopes não poderá estar com o Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA 2020 por uma questão muito simples; o jogador fora contratado em novembro do ano passado, após o fechamento da janela de transferências internacionais e por esse motivo foi impedido de ser inscrito pelo Campeão da Libertadores para o torneio organizado pela FIFA. Na época das pré-inscrições para o Mundial de Clubes, era possível apenas negociar jogadores que atuavam dentro do país; lembrando que o atacante aqui em destaque veio da Série B – do Brasileirão, contratado junto ao Juventude.

Breno Lopes poderia disputar a Libertadores normalmente, mas estaria impedido de defender o Palmeiras no Mundial de Clubes caso o “Verdão” fosse o grande campeão. E foi o que acabou ocorrendo, desta forma o “herói” da Libertadores está fora do torneio da FIFA.

Algo semelhante já ocorreu com outro brasileiro; lembramos do Grêmio, que ao derrotar o Lanús na Libertadores de 2017 – ao ser campeão com gol de Cícero, não pode inscrevê-lo pelo mesmo motivo, pois havia sido contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais.

Confira a lista de jogadores inscritos pelo Palmeiras para o Mundial de Clubes da FIFA 2020:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre

Zagueiros: Gustavo Gómez, Alan Empereur, Luan, Emerson Santos e Kuscevic

Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña

Volantes: Danilo, Felipe, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Zé Rafael

Meias: Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga

Atacantes: Luiz Adriano, Gabriel Veron, Roni e Willian

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]