O "profeta" já tem novo clube na Série A! Duas semanas após deixar o São Paulo e prometer volta a atuar por um time da "elite" do futebol nacional, Hernanes está de casa nova; o meia atuará pelo Sport até o final da temporada.

Natural do Recife, o jogador de 36 anos chegou à capital Pernambucana nesta última segunda-feira (02), donde acertou sua chegada ao Leão; clube que defenderá pela primeira vez como profissional.

Primeiro reforço do clube na nova administração, o mesmo assinará contrato por valores muito aquém do que recebia quando defendia o São Paulo, porém, terá adicionais por produtividade.

Com cinco convocações para os jogos do São Paulo neste Brasileirão, donde não entrou em campo e nenhum deles, Hernanes está apto a atuar pelo Sport no restante do campeonato, onde o mesmo poderá formar o meio de campo do Leão ao lado de Thiago Neves, Gustavo e Thiago Lopes.

Hernanes no São Paulo

De volta ao seu antigo clube em 2018, o meia atuou as últimas três temporadas com a camisa do Tricolor Paulista, no entanto, sem ser aproveitado pelo técnico Hernán Crespo, pediu para deixar o Morumbi.

Pelo São Paulo nesta temporada ele conta com apenas nove jogos e nenhum deles pelo Campeonato Brasileiro. Nas temporadas anteriores, ele havia disputado 77 jogos e marcado oito gols.

Cria do São Paulo, Hernanes no Brasil ainda defendeu as cores do Santo André, porém, construiu a maior parte de sua carreira no exterior, onde defendeu clubes como: Lazio, Internazionale, Juventus e Hebei China Fortune.