Hamilton tem interesse de comprar gigante inglês

O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, demonstrou interesse em comprar um grande clube do futebol inglês. Não é de hoje que o piloto investe em outros esportes, como quando se tornou sócio dos Denver Broncos, time de futebol americano dos Estados Unidos.

Vale lembrar, que no início de 2022, o britânico, teve interesse em comprar o Chelsea, bicampeão da Champions League. Com o empresário Martin Broughton, teriam feito uma oferta pelo clube de Londres, no qual o tio do heptacampeão da F1 é torcedor. Contudo, o investimento não foi para frente e esfriou o interesse pelo time inglês.

Agora, o piloto de 38 anos, demonstra um novo interesse em outro gigante inglês que é multicampeão da Champions League.

Hamilton tem interesse de comprar gigante inglês

Segundo o jornal britânico Mirror, Lewis Hamilton, estaria interessado no Manchester United. Com Sir Jim Ratcliffe, executivo-chefe de INEOS, um dos patrocinadores da Mercedes, o piloto quer investir um alto valor no clube inglês, apesar de ser torcedor do Arsenal.

Hamilton é conhecido por seus pronunciamentos em defesas de causas minoritárias e dessa forma, enxerga a compra dos Reds Devils como uma forma de representatividade. Ou seja, a inclusão de pessoas negras como donos de grandes clubes do futebol mundial.

Quero me envolver cada vez mais em equipes porque realmente acredito na propriedade negra – há uma falta disso nos esportes – e na equidade negra. Mais uma vez, há uma falta real disso – disse Lewis Hamilton

Lewis Hamilton perto de se aposentar da F1?

Com 38 anos e no seu último ano de contrato com a Mercedes, a temporada de 2023 pode ser a última de Lewis Hamilton. Ainda mais que o inglês cogita aposentadoria após mudanças da FIA na competição.

Contudo, Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes e ex-piloto, concedeu uma entrevista ao Podcast Oficial da F1 onde esclarece algumas dúvidas sobre o futuro de Hamilton.

Para Wolff, não existe nenhuma razão para a equipe não continuar com o multicampeão e as negociações de renovação de contrato serão abordadas no inverno, mas sem uma data definida para conclusão.

Empatado com Michael Schumacher em números de conquistas da Fórmula 1, Lewis almeja encerrar a carreira quebrando o recorde e se tornando o maior campeão da competição.

Sendo assim, o piloto da Mercedes pretender esquecer a última temporada onde não ganhou nenhum Grande Prêmio e foca na chance de chegar quebrar a marca do alemão neste ano de 2023.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]