Hakimi destaca feito da Seleção Marroquina

Copa do Mundo 2022 chegou ao fim e certamente, será lembrada pela campanha histórica da Seleção Marroquina. O país ficou na 4ª colocação e, mesmo com a derrota para a CroáciaAchraf Hakimi celebrou a campanha histórica da equipe.

No último sábado, a seleção do Marrocos perdeu para os croatas por 2 x 1, na disputa pelo 3º lugar do mundial no Catar. A partida foi marcada por muitas polêmicas e reclamações dos marroquinos com relação ao árbitro.

Hakimi destaca feito da Seleção Marroquina

Certamente, a Seleção Marroquina foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo 2022, sendo considerada a ‘queridinha' dos torcedores. Em uma campanha surpreendente, chegou até a semifinal da competição, eliminando candidatos ao título.

Considerado um dos melhores jogadores da equipe comandada por Walid Regragui e destaque na lateral direita, Achraf Hakimi conversou com a imprensa após a derrota para a Croácia. O jogador destacou a importância da campanha histórica para o Marrocos e para a África.

O lateral direito do PSG lamenta a eliminação para a França na semifinal e derrota para a Croácia na disputa pelo 3º lugar, mas afirma que os jogadores saíram de cabeça erguida da competição. “Queríamos conseguir o 3º lugar para dar alegrias aos nosso fãs depois de um grande caminho feito, chegando nas semifinais e disputando o 3º lugar. Devemos estar contentes e orgulhosos. Não foi possível dar essa vitória, mas saímos com a cabeça erguida”, afirma o jogador.

Além disso, Hakimi também afirma que a campanha da Seleção Marroquina não é importante somente para o país, mas para toda a África. “Conseguimos colocar o continente no topo, a bandeira no alto e estamos orgulhosos do trabalho e de todo o caminho que fizemos”, acrescenta o jogador.

No mundial do Catar, a Seleção Marroquina foi a primeira representante africana a chegar até uma semifinal da competição, superando as campanhas de CamarõesGana Senegal, quando avançaram até as quartas de final.

Por fim, Hakimi finaliza afirmando que o Marrocos poderá utilizar a ‘energia' do mundial na Copa Africana de Nações 2023. “Vamos com muita motivação e confiança, depois do que conseguimos”, completa o jogador.

Seleção Marroquina reclama da arbitragem

A derrota para a Croácia por 2 x 1, rendeu muitas críticas da Seleção Marroquina ao time de arbitragem da partida. Os jogadores demonstraram indignação em uma não marcação de pênalti nos últimos minutos.

No apito final, diversos jogadores foram discutir com o árbitro Abdulrahman Al Jassim, do Catar. Entre os mais exaltas, estava Hakimi, que precisou ser contido pelos companheiros de equipe.

Além disso, a delegação da Seleção Marroquina não acompanhou a entrega das medalhas de 3º lugar aos jogadores da Croácia, se encaminhando para os vestiários.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]