Gustavo Scarpa: veja os motivos que o fizeram aceitar sair do Palmeiras

Gustavo Scarpa está com os dias contados no Palmeiras. Isso porque o meia oficializou um pré-contrato com o Nottingham Forest da Inglaterra. Uma vez que seu contrato com o alviverde se encerra no fim do ano, o  jogador pôde assinar com o clube inglês sem valores de rescisão. Embora tenha confirmado a saída, a diretoria do verdão ainda conta com o atleta até o fim da temporada.

O Sonho de jogar na Europa

O jogador de 28 anos foi revelado pelo Fluminense em 2014, com passagem de empréstimo ao Red Bull Brasil, o atual Bragantino. Posteriormente, em 2018, Gustavo Scarpa assinou com o Palmeiras,  de lá pra cá, colecionou títulos importantes com o clube. Dentre os principais estão as duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Brasileiro (2018).

Embora tenha sido importante na maior parte dessas conquistas, o jogado nunca foi especulado em grandes clubes da Europa. Dessa forma, com o fim do contrato se aproximando, Scarpa viu a oportunidade de finalmente jogar no velho continente, ainda mais na principal liga do mundo, a Premier League.

O destino será o Nottingham Forest, clube de muita tradição histórica na Inglaterra. Mas que vive um processo de reconstrução e retornou à primeira divisão do Campeonato Inglês. O desejo do jogador ficou muito claro ao recusar uma proposta de renovação do Palmeiras, com valores superiores aos que viria a receber na Europa.

De acordo com o ge, existe um acordo para que em caso de classificação do Olympiacos da Grécia para a Champions League, Scarpa poderia se juntar ao clube grego. Visto que tanto o Nottingham Forest quanto o Olympiacos, pertencem ao mesmo dono. Assim, a negociação abre espaço também para que o atleta possa disputar a competição europeia pela primeira vez na carreira.

Gustavo Scarpa fica até o final do ano

Para a felicidade da torcida alviverde, o jogador permanece à disposição do técnico Abel Ferreira até o final do ano. Visto que o time vive ótima fase e se destaca como favorito nas principais competições que disputa. Scarpa terá a chance de aumentar ainda mais a estante de troféus do Palestra.

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa assina pré-contrato com o Nottingham Forest. Foto: Acervo Pessoal

Até o momento,  Gustavo Scarpa já possui 187 jogos com a camisa do Palmeiras, 32 gols e 44 assistências. Se permanecer com a titularidade no time do técnico português, o jogador certamente chegará a marca de 200 jogos com a camisa alviverde.

Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração [...]