Nottingham Forest toma decisão sobre Gustavo Scarpa e Danilo e bomba chega à torcida do Palmeiras

A dupla deixou saudade no Verdão. Gustavo Scarpa e Danilo agora trilham sues caminhos na Premier League

O Palmeiras enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira precisa vencer para terminar na liderança do Grupo C.

Mesmo campeão da Supercopa do Brasil e do Paulistão, e na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão, os torcedores alviverdes têm feito protestos. Isso porque existem pedidos pela chegada de reforços no Verdão.

Entre as carências no elenco, as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo são as mais sentidas pelo Palmeiras. A dupla ex-Verdão está na Premier League defendendo as cores do Nottingham Forest.

Em meio a esse cenário, o clube inglês tomou uma decisão sobre Gustavo Scarpa e Danilo, cuja ‘bomba’ chegou à torcida do Palmeiras.

Gustavo Scarpa e Danilo

Scarpa deixou o Palmeiras no final de 2022, ao término de seu contrato. Já o volante foi vendido para o Forest em janeiro deste ano por € 20 millhões (cerca de R$ 110 milhões à época).

O Verdão, por sua vez, contratou Bruno Tabata para substituir o meia. Além disso, trouxe Richard Ríos no lugar de Danilo, por mais que ele tenha características de um camisa 8. Ou seja, as reposições da diretoria não resolveram as baixas do elenco de Abel.

Gustavo Scarpa e Danilo viveram realidades diferentes na Inglaterra. O meia sofreu com problemas físicos e também judiciais, por conta da polêmica financeira com Willian Bigode. Por isso, não conseguiu mostrar seu bom futebol no Nottingham Forest.

Enquanto Scarpa foi reserva, o volante assumiu a titularidade na Premier League. Danilo surpreendeu geral pela qualidade física e técnica. Aliás, ele terminou a temporada em alta ao marcar gols importantes.

Em meio a esse cenário, o Forest tem planos específicos para Gustavo Scarpa e Danilo. É esperado que o meia apresente uma evolução física para poder brigar por seu espaço entre os titulares de Steve Cooper.

O volante já chamou a atenção de gigantes europeus no mercado e não deve ficar muito tempo no Nottingham Forest. Caso continue apresentando boas atuações, a tendência é que ele seja vendido no final de 2023.

As informações são da ESPN. Fato é que Gustavo Scarpa e Danilo teriam espaço no Palmeiras nesta temporada.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.