Gurias do Couto marca presença no jogo de estreia do Coritiba; confira

Na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba foi recebido no Couto Pereira por nada menos que 9 mil torcedores, composto por apenas mulheres e crianças. As Gurias do Couto ainda foram as responsáveis por levar o time para a vitória de 1 x 0 sobre Azuki, neste último domingo (15).

Gurias do Couto marca presença no Couto Pereira

Com a faixa “Gurias do Couto”, a torcida feminina fez um show ao cantar e incentivar os donos da casa no primeiro jogo da temporada 2023. Confira:

A presença exclusiva de mulheres e crianças, foi devido a uma punição do TDJ-PR, devido a confusões que ocorreram no clássico contra o Athletico Paranaense em 2022.

Inicialmente, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná tinha decidido que a partida de estreia do Coritiba seria com os portões fechados, mas acataram o pedido do Coxa de permitir a entrada de mulheres e crianças de até 12 anos.

Além disso, o clube também não cobrou os ingressos, exigindo apenas 1kg de alimento para prestigiar o duelo entre Coritiba e Azuki.

O resultado foi surpreendente, com exatamente 8.871 presença de mulheres e crianças, a festa foi linda e levou o time a vitória com um gol de Alef Manga nos minutos finais do afito final.

Coritiba atrás de reforços

Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro, lutando para não cair mais uma vez para a Série B. Terminou em 15º lugar com 42 pontos, cinco a mais que o último rebaixado Ceará.

Nesse sentido, o Coxa prepara os cofres para buscar reforços para a temporada de 2023, foi a informação confirmada pelo dirigente do clube, Lucas Drubscky. Ainda, informou que estão buscando jogadores dispostos a atingir a expectativa da diretoria, por isso, precisam serem cautelosos nas contratações e estudar muito bem as opções.

É o ideal, de quatro a cinco contratações. Vamos usar essa janela como reparadora de percurso. Podemos ter lesões, vendas. Estamos sempre vendo o bem do Coritiba. O nosso foco maior tem sido nisso. O fluxo maior de chegadas vai ser nesta janela de começo do ano – informou o dirigente em entrevista

Com a função de executivo, Lucas chegou em setembro de 2022 no Coritiba e ajudou no trabalho intensivo para evitar o rebaixamento da equipe. Próximo da janela de transferências abrir, ficará como o principal responsável pelas contratações, tendo prazo até abril para reforçar o Coxa,

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]