Mesmo com apenas 17 anos de idade, o atacante Nathan Fernandes, cria das categorias de base do Grêmio, já vem despertando o interesse de grandes equipes do mercado do exterior.

Conforme antecipado pela reportagem, o Ajax, da Holanda, acompanha atentamente o desenvolvimento do jovem atacante há, pelo menos cinco meses, chegando ao ponto de realizar contatos oficiais pelo jogador.

Após tomar conhecimento do interesse do clube holândes e analisar as características de Nathan Fernandes, diagnosticando que trata-se de um jogador com enorme futuro, o Grupo DOZE, que é ligado ao Real Madrid e que possui o lateral esquerdo Marcelo Vieira como proprietário, propôs uma parceria com a atual empresa que gerencia a carreira do atacante gremista para trabalhar o agenciamento do jogador na Europa.

Até o momento, já ocorreram quatro reuniões entre o Grupo DOZE e os empresários de Nathan Fernandes. É esperado que no início da próxima semana os representantes da empresa vinculada ao lateral esquerdo Marcelo venha a Porto Alegre para oficializar a parceria entre as partes e iniciar os trabalhos da imagem do atacante de 17 anos no continente europeu.

Além de Nathan Fernandes, o Grupo DOZE, que possui sede em Madrid, também demonstrou interesse em, através da oficialização da parceria, focar no desenvolvimento da imagem do volante Lucas Camilo, também cria da base do Grêmio, na Europa.

Assim como o jovem atacante, o volante, de apenas 15 anos, chamou a atenção por se destacar na categoria sub-17 - duas categorias acima da sua idade - e por acumular inúmeras passagens pela seleção brasileira de base.

Nathan Fernandes possui contrato com o Grêmio até 2024 e a multa rescisória do jogador para o mercado do exterior está fixada em 40 milhões de euros. Já Lucas Camilo possui pré-acerto nas bases contratuais com o Tricolor Gaúcho para assinar vínculo até 2025, assim que completar 16 anos - idade para a assinatura do primeiro contrato profissional.