Bomba no último dia da janela de transferências europeias, e não foi à chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid, mas sim a transferência inesperada de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid.

Sim, o atacante francês está trocando o Barcelona pelo time da capital, ou seja, está retornado ao seu antigo clube antes de parar no Camp Nou em 2019. Após dois anos defendendo o Barcelona, Griezmann acertou sua volta por empréstimo de uma temporada com o time de Madrid, donde brilhou antes de chegar ao time catalão.

De acordo com Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid após o período de empréstimo terá a opção de compra do francês por 40 milhões de euros, cujo contrato já estaria acertado por dois anos, sem informar valores de salários.

Griezmann no Barcelona e no Atlético de Madrid

Contratado a peso de euro em 2019, o atacante em questão chegou ao Camp Nou custando 120 milhões de euros, no entanto, o francês jamais brilhou com a camisa grená do time catalão, donde por esse entrou em campo em 102 partidas, marcando 35 gols até aqui.

Já pelo time da capital espanhola, disputou 257 jogos nos cinco anos que passou pelo mesmo, entre os anos de 2014 a 2019, marcando 133 gols neste período e ajudando o clube a conquistar uma Supercopa da Espanha, uma Europa League e uma Supercopa da UEFA.

O anúncio oficial da contratação de Antoine Griezmann por parte do Atlético de Madrid deve sair a qualquer momento, uma vez que a janela de transferências se fecha em poucas horas; aguardemos!