O primeiro reforço do Grêmio para a janela de transferências da metade da temporada já pode realizar sua estreia pelo tricolor. O atacante Miguel Borja, que está emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2022, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e com isso, já poderá fazer sua estreia diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (9).

A partida, que acontece na Arena do Grêmio, às 20h (Horário de Brasília), e que é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter inclusive Borja fazendo sua estreia como titular. Isso porque Diego Souza está se recuperando de lesão muscular, e Ricardinho, jovem da base, não vive bom momento com a camisa gremista.

Novo reforço gremista, Borja teve nome regularizado no BID da CBF. (Foto:Reprodução)
Novo reforço gremista, Borja teve nome regularizado no BID da CBF. (Foto:Reprodução)

Provável escalação do Grêmio diante da Chapecoense

Além de Borja, o Grêmio pode ter outros reforços para a partida diante da Chape. Douglas Costa, Thiago Santos e Kannemann também foram liberados para atuarem, e todos podem aparecer no time titular. Entretanto, os treinamentos de sábado e domingo ainda irão definir a escalação do tricolor. Rafinha, Diego Souza, Ferreira e Diego Churín ainda estão entregues ao Departamento Médico, e estão descartados.

Ainda existe a dúvida no meio-campo. Thiago Santos atuou alguns minutos diante do Vitória, pela Copa do Brasil, e ainda existe dúvida da comissão técnica se o jogador pode atuar desde o início. Caso a resposta seja negativa, Darlan novamente deve receber oportunidade.

Com isso, a provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Cortez; Thiago Santos (Darlan), Lucas Silva e Jean Pyerre; Douglas Costa, Alisson e Ricardinho (Borja).