O Grêmio que tem compromisso neste meio de semana pela Copa do Brasil, diante do Brasiliense, irá no próximo domingo, dia 06 de junho, utilizar time reservas na decisão da Recopa Gaúcha 2021.

Sim, o Tricolor Gremista não jogará no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro, muito disso por ter mais uma decisão em sua longa história de existência. A Recopa Gaúcha, que é disputada entre o campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF - aqui no caso o Santa Cruz.

Vale ressaltar que essa decisão ainda é sobre a temporada 2020, onde em 2022, o Grêmio atual campeão Gaúcho também estará presente em mais uma Recopa Estadual.

Após estrear com derrota no Brasileirão 2021, diante do Ceará, o vice-presidente gremista afirmou que o Grêmio irá utilizar o time de "transição" diante do Santa Cruz, na decisão regional.

Nesta mesma ocasião, o dirigente em questão disse que é preciso "dar uma equilibrada" para evitar desgaste excessivo dos jogadores.

A decisão da Recopa Gaúcha será disputada em jogo único, a ser realizado no próximo domingo, na Arena Tricolor - horário e outras informações daremos ao decorrer desta semana.

Grêmio na Copa do Brasil 2021

Diferentemente do que ocorrerá no domingo próximo, diante do Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil o Grêmio irá com força máxima, assim como destacou Hermann:

"Na Copa do Brasil iremos com um time reforçado, se não titular, com o que teremos de melhor para o jogo. Mas isso não está definido ainda".

Tiago Nunes para o duelo diante do Brasiliense terá alguns desfalques devido às convocações das seleções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, assim como outros jogadores que testaram positivo para a COVID-19.

Ausências certas para esse jogo serão as de Brenno e Matheus Henrique, convocados para a seleção olímpica brasileira, da mesma forma que Cesar Pinares, que ficará a disposição da seleção chilena.

Jogadores como Diego Souza, Rafinha, Ferreirinha, Luiz Fernando, Pedro Lucas e Rodrigues seguem de fora do time por conta do Coronavírus.

O duelo diante do Brasiliense válido pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil será disputado às 16h30, desta quarta-feira - 02 de junho, na Arena.