Mesmo em crise técnica, estando na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio continua despertando o interesse de inúmeras equipes da Europa por seus jogadores.

Considerado por muitos como o melhor jogador gremista da temporada, o atacante Ferreira é um caso que exemplifica a valorização que os atletas do plantel do Tricolor Gaúcho possuem aos olhos do exterior.

Tendo em vista a dificuldade em renovar o contrato e, por consequência, aumentar o valor da multa rescisória - atualmente, está fixada em 8 milhões de euros - os clubes europeus já começaram a se articular para buscar informações a respeito do jovem atacante. Conforme apurado, muitos clubes já realizaram consulta e, até o momento, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é a equipe com maior interesse na aquisição do atleta.

Goleiro gremista recebe oferta oficial

Entretanto, não é somente Ferreira que vem despertando a atenção do mercado do exterior. Conforme apurado pela reportagem, recentemente, a direção gremista recusou uma oferta oficial de um clube português pelo goleiro Brenno, formado nas categorias de base do clube e titular incontestável da meta gremista desde o início da temporada 2021.

Valor é considerado extremamente baixo

O nome do clube de Portugal que apresentou proposta oficial pelo jovem goleiro gremista é mantido em sigilo, porém os valores da oferta giravam em cerca de 3.5 milhões de euros. Além do valor, a equipe portuguesa interessada também propôs com que o Tricolor Gaúcho permanecesse com 30% de uma futura venda.

Por entender que o valor proposto era extremamente baixo, além de possuir internamente a avaliação que Brenno é peça fundamental para que o clube alcance os objetivos da temporada, a direção recusou prontamente a investida portuguesa.