Mesmo sendo pouco aproveitado pela atual comissão técnica do Grêmio, o meia Jean Pyerre segue despertando o interesse de clubes do exterior.

Após o Aláves, da Espanha, tentar a contratação do jogador há semanas atrás, antes do fechamento da janela de transferências, agora foi a vez do Yeni Malatyaspor, da Turquia, realizar uma investida oficial pelo meia-armador.

O clube turco, que atualmente ocupa a sétima colocação do campeonato local, apresentou uma oferta oficial à direção gremista. O molde proposto seria de empréstimo de um ano, com pagamento inicial de 300 mil euros. Além disso, ao final do vínculo, constaria uma opção de compra para a aquisição definitiva de Jean Pyerre por parte da equipe turca.

Conforme apurado, pelo baixo valor ofertado e também pelo molde não ter agradado, a alta cúpula diretiva do Tricolor Gaúcho recusou de imediato após a oficialização da oferta.

Meia vem sendo pouco aproveitado

Atualmente, Jean Pyerre vive situação de incógnita em relação ao seu futuro no Grêmio. Considerado como grande promessa desde sua estreia no profissional, o meia conviveu com altos e baixos ao longo das últimas temporadas.

Em decorrência da irregularidade nas atuações de Jean Pyerre, também ocasionadas por problemas físicos enfrentados pelo jogador, recentemente, o Tricolor Gaúcho oficializou a contratação do jovem meia Jaminton Campaz. O colombiano, inclusive, tornou-se a maior contratação da história do Imortal.

Com contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023 e multa rescisória estipulada em cerca de 120 milhões de euros, Jean Pyerre tem 60% dos seus direitos econômicos ligados ao Grêmio.