A chegada de Roger Machado ao Grêmio promoveu mudanças e reavaliações internas no clube. Além de proporcionar ótimo desempenho do time logo no primeiro jogo comandando a equipe - no último sábado (19), na reestreia do técnico, o Grêmio derrotou o São Luiz por 4x0 - e reestabelecer boa relação com a torcida, Roger, em conversa com o departamento de futebol, ocasionou reavaliação do clube em relação ao plantel gremista.

Se antes o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão negava à imprensa qualquer possibilidade de contratação, agora, nos bastidores, através do diagnóstico realizado por Roger Machado em relação ao grupo de jogadores, o clube não descarta voltar as atenções ao mercado para reforçar o elenco.

Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio busca a contratação de dois a três jogadores. A lateral direita e a zaga, são as posições consideradas como prioritárias para reforçar o grupo de atletas.

Grêmio realiza consulta por Daniel Guedes

Tendo apenas Orejuela e Lucas Kawan - recentemente promovido ao elenco profissional - como opções para a lateral direita, o Grêmio já estuda nomes do mercado para tentar viabilizar nova contratação para o setor.

Um dos nomes que está sendo analisado pela direção gremista é de Daniel Guedes, do Santos. No início do ano, o Tricolor Gaúcho chegou a realizar uma consulta pelo lateral direito, que atualmente está no Peixe, onde possui contrato somente até o final de junho deste ano. Na ocasião, a consulta gremista não avançou pelo técnico Fábio Carille contar com o jogador para a temporada.

Além do Grêmio, o Goiás, o América-MG e o Botafogo também demonstraram interesse no lateral direito. Dentre os clubes que consultaram o atleta, o Esmeraldino foi o único que chegou a oficializar o interesse em proposta concreta.

Por não haver acordo entre as partes para a renovação contratual com o Peixe, Daniel Guedes foi afastado pela diretoria santista, treinando apenas na parte interna do CT Rei Pelé.