Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que inicia-se no próximo sábado (9) para o Grêmio, o técnico Roger Machado vem reformulando o plantel gremista que iniciará a competição.

Além das chegadas do centroavante Elkeson e do atacante Gabriel Teixeira e das prováveis saídas de Victor Bobsin, Rildo, Vini Paulista e Pedro Lucas, o grupo de jogadores que ingressará na disputa da segunda divisão do Brasileirão também sofrerá mudanças em relação a agregação de atletas oriundos das categorias de base do clube.

Assim como o volante Gazão que, conforme antecipado pela reportagem, foi promovido pelo técnico Roger Machado ao grupo profissional, o centroavante colombiano Kevin Quejada, de 19 anos, também foi alçado pelo comandante gremista para integrar o plantel principal.

Considerado um dos principais jogadores do São José na disputa do Campeonato Gaúcho, Quejada já vem treinando com o grupo profissional há 3 dias. O aproveitamento do jogador pela comissão técnica nos jogos da equipe se derá mediante ao destaque do atleta nas sessões de treinamento.

Mesmo com apenas 19 anos, Kevin vem, ao longo das últimas temporadas, chamando a atenção dos integrantes das categorias de base do clube e do mercado externo.

Representado pelo empresário Martin Avenatti, recentemente o centroavante colombiano despertou o interesse do mundo árabe no aquisição do seu futebol. No encontro entre as partes, ocorrido ainda no mês de fevereiro, os árabes expuseram ao representante do atleta que possuem o interesse de contratar Quejada ainda em 2022.

Desde 2019 no Grêmio, quando, inclusive, foi um dos destaques da campanha gremista na Copa Santiago, que culminou com o título do clube, Kevin Quejada possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.