A segunda passagem de Douglas Costa pelo Grêmio chegou, oficialmente, ao fim. Na manhã desta quinta-feira (10), por meio de uma nota publicada no site oficial do clube, o Tricolor Gaúcho oficializou a rescisão de contrato, realizada de maneira mútua entre as partes, com o atacante de 31 anos.

Confira a nota oficial do Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo, feito de forma mútua, com o atleta Douglas Costa para antecipar o encerramento de seu vínculo contratual com o Clube e para o repasse do contrato de empréstimo do jogador, firmado entre Grêmio e Juventus, ao Los Angeles Galaxy.

Nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada.

O Grêmio agradece ao atleta e seu representante pela viabilização do acordo e deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional".

Clube pagará valor milionário em longas parcelas

Conforme exposto na nota oficial divulgada, o Grêmio não pagará nenhum valor referente ao período de contrato restante, entretanto as partes acordaram que, por valores pendentes ainda da temporada passada, Douglas Costa receberá cerca de R$ 7 milhões, com a quitação constando em 48 parcelas e com a primeira prestação sendo apenas em janeiro de 2023.

Atacante é anunciado pelo LA Galaxy

Logo após a oficialização da rescisão de contrato com o Grêmio, Douglas Costa foi anunciado pelo Los Angeles Galaxy, da MLS. Nos Estados Unidos, inicialmente o atacante de 31 anos terá contrato de empréstimo por seis meses. Ao término do empréstimo, Douglas Costa assinará vínculo definitivo com o LA Galaxy válido até o final de 2023.

Da euforia à decepção no Grêmio

Anunciado no dia 30 de maio de 2021 com muita euforia por parte da torcida e dos dirigentes gremistas, ao longo da temporada passada, o atacante Douglas Costa nunca conseguiu corresponder às expectativas criadas.

Entre lesões e polêmicas no extracampo, contabilizando partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Douglas Costa realizou 28 partidas pelo Grêmio em 2021, marcando três gols e concedendo duas assistências.