“God save the king”, ídolo do Grêmio pode estar de volta ao clube e agita a web

Após a derrota no Brasileirão para o Palmeiras, onde o time foi goleado por 4 x 1, o Grêmio foi bastante criticado por seus torcedores. Um dos alvos dos questionamentos, Renato Gaúcho, já tinha pedido reforços para a continuidade da temporada e a torcida parece que querer a volta de um velho conhecido do Tricolor.

Brigado com o Corinthians, Luan está de saída do clube paulista após o final do seu contrato, que se encerra no final desta temporada. Porém, o Timão não se importaria de negociar o atleta antes de final do seu vínculo, inclusive facilitando a saída e aliviando a folha salarial. Eleito o melhor jogador das Américas, após a conquista da Libertadores de 2017, Luan foi contratado com expectativa de grande craque, até começou bem, mas repetiu os problemas anteriores no Grêmio, onde era criticado pela sua fraca intensidade.

Nesta semana, após alguns resultados negativos, o jogado teve seu nome pedido por alguns torcedores, que sonham com seu retorno e protagonismo no clube gaúcho. Outro que pode estar de voltar é Arthur, atualmente no Liverpool da Inglaterra e que não vem de uma boa temporada, onde pouco jogou. Porém, um fator prejudica Luan, já que ele precisaria fazer uma mini-temporada e demoraria algumas semanas para readquirir ritmo de jogo.

Em uma entrevista, o técnico Renato Gaúcho já demonstrou que o jogador ligou para ele e pediu para voltar ao clube. Porém, ele precisaria reduzir seus valores, já que ganha atualmente 700 mil no timão.

Relembre a passagem de Luan pelo Grêmio

Luan começou sua carreira no Tabani, foi para a Catanduvense onde pouco jogou. No América de Rio Preto disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr, foi bem e chamou a atenção do Grêmio, que o contratou. Pelo clube gaúcho jogou 288 jogos, com 75 gols e conquistou inúmeros títulos. Além de Libertadores de 2017, conquistou a Copa do Brasil de 2016, Recopa Sul-Americana em 2018, Gauchão 2018/19 e Recopa Gaúcha em 2019.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.