Buscando reforçar o plantel para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encaminhou a contratação do lateral direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol.

O negócio ainda não está fechado, entretanto é considerado muito bem encaminhado pelas partes envolvidas nas tratativas. O lateral de 26 anos, que possui vínculo com o Mirassol até maio de 2024, virá ao Tricolor Gaúcho sob contrato de empréstimo válido até o final de 2022. Conforme apurado, a tendência é que, inclusive, haja uma opção de compra fixada em contrato após o término do empréstimo.

Rodrigo Ferreira vem sendo pauta da direção gremista há algumas semanas. O Grêmio iniciou as negociações para a contratação do lateral direito dias após o duelo da equipe comandada por Roger Machado contra o Mirassol, válido pela Copa do Brasil.

Além do Grêmio, Vasco e Corinthians também chegaram a demonstrar interesse na aquisição do futebol do atleta de 26 anos, entretanto, diferentemente da consulta gremista, a sondagem do Cruzmaltino e do Timão não avançaram. No momento, as conversas em andamento são única e exclusivamente com o Tricolor Gaúcho.

Natural de Cotia-SP, mesmo com as sondagens de outras equipes do futebol brasileiro, Rodrigo Ferreira priorizou uma transferência ao Grêmio por possuir o sonho de defender a camisa gremista e por entender que as suas características se enquadram ao perfil do futebol gaúcho.