Apesar de ser penalizado, Grêmio tem liberação de grande parte da Arena para os jogos finais da temporada, onde poderá então voltar a receber seu torcedor nesta reta final do Brasileirão - Série A 2021.

No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD determinou que o clube não poderá usar a arquibancada norte pelos próximos sete jogos, aplicando ainda uma multa de R$ 100 mil pela invasão de torcedores ao gramado no jogo diante do Palmeiras, no dia 31 de outubro.

Além dessa penalização, embora tenha liberado a volta dos torcedores as arquibancadas, o lateral-direito Rafinha pegou um jogo de suspensão por desacato aos árbitros da partida.

Decisão do STJD a favor do Grêmio

A decisão do Superior Tribunal ocorreu por maioria dos votos na sessão virtual da 1ª Comissão Disciplinar do referido tribunal.

O relator Ramon Rocha determinou uma pena de 10 partidas com o setor em questão interditado, onde o Grêmio já conta com três jogos cumpridos, assim restam mais sete para cumprir a punição imposta pelo STJD, nesta última segunda-feira.

Próximos jogos do Grêmio no Brasileirão 2021

Em busca de um "milagre" que possa lhe salvar do rebaixamento a Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo ano, o Tricolor Gaúcho então poderá receber esses em dois dos três últimos jogos, o primeiro já nesta quinta-feira - 02 de dezembro, quando recebe na Arena o São Paulo, pela 35ª rodada da Série A, a partir das 20h (de Brasília), o segundo será diante do Atlético-MG, na última rodada, que será jogada no dia 09, às 21h30 (de Brasília).

O duelo contra o Corinthians, no dia 05 de dezembro, será em São Paulo.

Confira os últimos jogos do Grêmio na Série A

35ª rodada - 02/12/21

  • Grêmio x São Paulo - 20h (Arena Grêmio)

37ª rodada - 05/12/21

  • Corinthians x Grêmio - 16h (Neo Química Arena)

38ª rodada - 09/12/21

  • Grêmio x Atlético-MG - 21h30 (Arena Grêmio)