Depois de ser dado praticamente como "carta fora do baralho" pela direção do Grêmio, neste último final de semana a direção do clube gaúcho informou através de entrevista concedida por seu vice-diretor de futebol - Dênis Abrahão a uma rádio do Rio Grande do Sul, o mesmo indicou que Tricolor não irá rescindir o contrato com Douglas Costa.

Assim como Rafinha e Alisson que já deixaram o Grêmio nas últimas semanas, outros jogadores do atual elenco gremista devem fazer o mesmo caminho, mas nesse caso não entra o meia-atacante que estava na mira do São Paulo, como destacou o dirigente a Rádio Guaíba.

"Não vou rescindir com o Douglas Costa. Tudo depende dele, ele é o mandatário do processo. Ele vai colocar as vontades dele, nós vamos colocar as nossas. Se houver a possibilidade de acordo, ótimo!", destacou Abrahão.

Douglas Costa formado no Grêmio

Formado nas categorias de base do clube, o jogador chegou ao Tricolor Gaúcho em maio deste ano, emprestado pela Juventus até junho de 2022, com renovação automática até o fim de 2023.

Apesar de ter sido contratado como o possível "salvador da pátria", Douglas Costa pouco ajudou o time na campanha que culminou com o terceiro rebaixamento gremista a Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale salientar que o meia-atacante sofreu neste período com algumas lesões e com fortes polêmicas, bem como a da festa de seu casamento, já na reta final do Brasileirão 2021, onde a direção não o liberou para a celebração de seu próprio matrimônio, o que teria incomodado muito o atleta, que na época chegou a apagar todas as publicações gremistas em suas redes sociais.