Grêmio derrota o Newell’s Old Boys e se aproxima da conquista do Torneio Canteras de América sub-17

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na disputa do Torneio Canteras de América sub-17, realizado em Rosário, na Argentina.

Na manhã desta quinta-feira (19), atuando no Centro de Entrenamiento Jorge Griffa, com grande performance coletiva, o Tricolor Gaúcho derrotou o Newell's Old Boys por 3×1 e obteve a terceira vitória na competição.

Os gols que decretaram o triunfo gremista perante os argentinos foram marcados por Gabriel e Jardiel, duas vezes.

Com o terceiro triunfo obtido em três partidas, assim como Newell's, porém em quatro jogos dos argentinos, ambas as equipes dividem a liderança do pentagonal, com nove pontos conquistados. Dessa forma, para ser campeão do Torneio Canteras de América sub-17, o Grêmio precisa ao menos do empate diante dos uruguaios do Peñarol, em partida que ocorrerá na próxima sexta-feira (20), às 10h.

O Grêmio entrou em campo com: Cassio; Luiz Eduardo, Karele, Viery e João Guilherme; Josué e Kaick (Lucas Camilo); Riquelme, Jefinho (Gabriel) e Leandro (Gustavo); Jardiel.

Ao longo da partida contra os argentinos do Newell's Old Boys, a comissão técnica capitaneada por Airton Fagundes efetuou três substituições, sendo:

  • Lucas Camilo no lugar de Kaick
  • Gabriel no lugar de Jefinho
  • Gustavo no lugar de Leandro
Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo