Grêmio derrota Guarani: confira os melhores momentos

Primeiramente, Guarani x Grêmio se enfrentaram nesta sexta-feira (5), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A saber, pela 22ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Assim, em jogo concorrido, o Grêmio vence o Guarani fora de casa por 2 x 1.

Melhores Momentos de Guarani x Grêmio

1º Tempo

Antes de tudo, o domínio do 1º tempo foi todo do Grêmio. O Tricolor gaúcho conseguiu se destacar fora de casa e colocar pressão nos anfitriões. Sendo assim, aos 5′ minutos os visitantes já desperdiçam uma grande chance de abrir o placar, inclusive, uma das mais perigosas do 1º tempo.

Seguindo essa perspectiva, o Grêmio continuou agressivo e dominando o ataque, deixando o Guarani sem respirar. Com o jogo nas mãos, não demorou muito para sair o primeiro gol dos visitantes. Todavia, foi aos 18′ minutos que Villasanti abriu o placar para o Grêmio. Sendo assim, essa jogada teve total participação do Diego Souza que como o pivô, entregou um bolão para o autor do gol.

Em resumo, o goleiro Maurício Kozlinski foi tarde na bola. Em consequência, com uma torcida eufórica diante a situação, ficou mais difícil para o Guarani reagir. Assim, Yago César, saiu vaiado pela torcida do time mandante.

2º Tempo

A segunda parte do jogo foi bem contraditório em relação a primeira. Em suma, a equipe do Grêmio jogou apenas para se defender, sem jogar ofensivamente. Logo, foi quando o Guarani encontrou uma esperança.

Em síntese, foi um 2º tempo bem disputado, aos 25′ minutos, o jogador do Grêmio, Nícolas, saiu da partida sem aguentar, após choque com adversário. Nesse sentido, o Grêmio ainda assustou com Campaz, também em chute rasteiro de fora da área, e Biel, que finalizou de longe, no alto, mas Maurício Kozlinski espalmou. Portanto, as chances mais perigosas do Guarani só vieram nos minutos finais.

Logo, após cobrança de escanteio, Nicolas Careca desviou e assustou. Depois, o time paulista chegou em cobrança de falta. Derlan subiu bem e cabeceou firme para grande defesa de Brenno, que retomou a titularidade após lesão. Na etapa final, o Guarani seguiu buscando o ataque e quase empatou com Eduardo Person.

Entretanto, ele arriscou chute de muito longe e marcaria um golaço se não fosse excelente defesa de Brenno. Apesar do susto, quem marcou novamente foi o Grêmio. A equipe desencantou após esse segundo gol, que foi um baque para o Guarani. Nesse sentido, lkeson recebeu lançamento, protegeu bem e tocou para Guilherme, que ligou rápido para Biel. Dentro da área, o atacante não desperdiçou.

A equipe mandante que vinha buscando um empate, sentiu bastante o segundo gol do Grêmio. Com isso, aos 40′ minutos, as equipes entraram em conflito, após um lance entre Rodrigo Andrade e Bruno Alves, levando em consideração toda euforia e pressão sobre o Guarani. Mesmo assim, os paulistas não se entregaram e conseguiram diminuir com João Victor, que subiu alto e cabeceou firme após cobrança de escanteio, aos 49′ minutos. Logo depois, porém, o árbitro apitou e decretou o fim do jogo.

Próximos jogos de Guarani x Grêmio

De antemão, o cenário muda bastante para ambos. O Guarani segue lutando contra o rebaixamento, sendo essa partida uma das mais complicadas para eles. Ao contrário do Grêmio que conseguiu o que almejava há algumas rodadas, a vice-liderança. A equipe Tricolor irá dormir na liderança, com um ponto á mais que o Vasco, tendo que torcer para o cruz-maltino perder ou empatar nesta rodada.

Portanto, o Grêmio será o primeiro a voltar aos gramados, tem confronto marcado nessa próxima terça-feira(9), às 21h30, onde receberá o Operário, em sua arena, em Porto Alegre (RS). Por outro lado, na quarta-feira, às 21h30, o Guarani encerra a rodada ao visitar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Assim, serão válidas pela 23º rodada da Série B.

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e [...]