Depois de não conseguir segurar o Grêmio na elite do futebol nacional, Denis Abrahão é mantido no cargo de vice-presidente do Grêmio, que por sua vez garante a permanência do técnico - Vagner Mancini para 2022.

Em entrevista ao canal do YouTube de Darci Filho, Abrahão revelou que o treinador em questão permanecerá no Grêmio, confira:

"Sim, ele continua. Tive uma reunião com ele hoje de manhã, afinamos alguns conceitos. Nossa turma irá seguir. Mancini teve pouco tempo de trabalho, mostrou que é trabalhador, a cada jogo que passou o Grêmio melhorou. É um profissional extremamente experiente, tem condições de fazer um grande trabalho. Estabeleci metas e vamos buscar", destacou o vice-presidente de futebol.

Desta forma, Vagner Mancini que não conseguiu evitar o rebaixamento da sexta equipe comandada por ele ao longo de seu trabalho como treinador, deverá cumprir com seu contrato até dezembro de 2022.

Das quatorze partidas sob comando de Mancini no Brasileirão 2021, o treinador obteve 6 vitórias, empatou 2 e perdeu outras 6 - com um aproveitamento de 47%.

Contratado em outubro deste ano e respaldado pela direção gremista, Vagner Mancini segue em sua segunda passagem como técnico do Grêmio, assim como toda sua comissão técnica, que é composta por: Reverson Pimentel - preparado físico.

Chegadas e saídas gremistas

Nesta mesma entrevista, o dirigente tricolor confirmou também que o elenco irá sofrer uma grande reformulação, com chegadas e saídas de atletas, onde o Grêmio ainda irá reavaliar jogadores que estarão voltando de empréstimos.

Diferentemente do seu maior adversário que já informou que dificilmente terá seu time titular para o início do Gauchão, o Grêmio já informou que seu time principal estará em campo nas primeiras partidas do estadual.

O Grêmio regressa das férias no dia 02 de janeiro de 2022.