O péssimo momento vivido pelo Grêmio não se resume somente à falta de resultados positivos. Eliminado, de maneira surpreendente, da Copa Sul-americana para a LDU, do Equador, em plena Arena, no último sábado, o Tricolor Gaúcho voltou a apresentar péssimo desempenho e resultado, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro.

Atuando contra o América-MG, na Arena, em Porto Alegre, através do gol marcado pelo jovem lateral esquerdo Guilherme Guedes, a equipe até chegou a abrir o placar, mas acabou cedendo o empate para o Coelho e, com isso, chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória dentro de casa.

Em termos de colocação na tabela de classificação, o Grêmio somou apenas um ponto e permaneceu afundado na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição, com sete pontos conquistados - 4 a menos que o Sport, primeiro clube fora da zona de descenso.

Grêmio tem novos atletas lesionados

Além do resultado abaixo do esperado perante o América-MG, o Grêmio também possui péssimas notícias em âmbito físico.

Nesta segunda-feira, através de sua assessoria de imprensa, o clube informou que Diego Souza, artilheiro gremista na última temporada e que vem recebendo críticas por parte dos torcedores, teve constatada lesão e, com isso, será desfalque para os próximos jogos.

Além do centroavante de 36 anos, o atacante Douglas Costa, o zagueiro Walter Kannemann e o lateral direito Rafinha também são ausências confirmadas para, no mínimo, o jogo contra o Vitória/BA, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Barradão, válido pela Copa do Brasil.

Confira a atualização do DM gremista

  • Diego Souza: Lesão muscular na coxa direita. Já iniciou tratamento.
  • Douglas Costa: Possui desconforto muscular. Faz tratamento. Avaliação diárias.
  • Rafinha: Lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa direita.
  • Kannemann: Sofreu pancada. Já iniciou tratamento. Avaliação diária.