A terça-feira (9) foi marcada por movimentações nos bastidores do Grêmio. Além de anunciar a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Alysson Edward, de 16 anos, que atualmente integra a categoria sub-17, o Tricolor Gaúcho também oficializou as renovações contratuais do volante Bitello e do lateral esquerdo Thiago Rosa.

Destaque da equipe comandada pelo técnico Roger Machado, Bitello ampliou seu vínculo com o Grêmio até o final de 2025 - o contrato anterior era válido até o término de 2023. Além de aumentar o tempo de contrato entre as partes, o volante também recebeu uma valorização salarial e teve elevada sua multa rescisória.

Natural de Formosa do Oeste/PR, o atleta de 22 anos está no Tricolor desde 2018, quando ingressou nas categorias de base do clube gaúcho. Campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, na atual temporada, Bitello possui 17 jogos disputados, com três gols marcados.

Já o lateral esquerdo Thiago Rosa, que atualmente compõe o Grupo de Transição e participa de algumas atividades junto ao elenco profissional, renovou seu contrato com o Grêmio por mais seis meses em relação ao vínculo anterior - as partes possuiam acordo válido até o final de junho de 2023.

Natural de Capão da Canoa/RS, Thiago Rosa está no Grêmio desde os 9 anos de idade, quando chegou ao clube gaúcho vindo de um projeto de Alvorada ligado ao CT do Cristal. Caracterizado por ser um jogador equilibrado no ataque e na defesa, além de possuir bom biotipo, o jovem lateral de 20 anos foi campeão do Brasileirão de Aspirantes da temporada passada.