Ainda lutando contra o rebaixamento, mesmo estando virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2022, o Grêmio que conta com a matemática a seu favor, anunciou na tarde desta segunda-feira - 29 de novembro a lista de jogadores que não farão parte do elenco nesta reta final de competição.

Estão fora do Grêmio na Série A deste ano, os seguintes jogadores: Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda, que ganharam férias antecipadas e não participaram do treino desta tarde de segunda-feira.

Dentre os jogadores fora do elenco gremista para os jogos restantes pela Série A, o de maior expressão é sem dúvida Jean Pyerre, que esteve presente nos dois últimos compromissos do Grêmio sob o comando de Vagner Mancini.

Além dele, Paulo Miranda é outro, que inclusive iniciou em alta com a atual comissão técnica, mas por falhas diante do Atlético-GO, fez com que ficasse até mesmo de fora do banco de reservas nas partidas seguintes.

Os demais da lista eram apenas opções para Vagner Mancini e não deverão fazer muita falta ao time.

Último suspiro na Série A

A medida tomada pela direção gremista em conjunto com a comissão técnica é uma espécie de último suspiro contra o rebaixamento, onde o Grêmio conta com mais de 95% de chances de jogar a Série B, em 2022, precisando vencer todos os três últimos compromissos e ainda secar seus adversários.

Com 36 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação, o Grêmio tenta evitar o terceiro rebaixamento de sua história a Série B, no entanto, está com um jogo a mais que seus adversários diretos e tem para o Bahia - primeiro time fora do Z4, a distância de quatro pontos.

Na próxima quinta-feira, o time gremista irá encarar o São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão 2021, na Arena; o duelo está marcado para às 20h (de Brasília).