Muito ativo no mercado de transferências, o Grêmio vive dias decisivos dentro do mercado de transferências. Além das quase confirmadas saídas de Matheus Henrique e Ruan, o clube também negocia pelo atacante Borja, do Palmeiras. Entretanto, outro nome foi oferecido ao tricolor: Trata-se do zagueiro Jemerson, ex-Corinthians e Mônaco.

Aos 28 anos de idade, o defensor está sem clube desde que deixou o Corinthians. Com alguns problemas de lesões, o Timão optou por não ampliar o vínculo, e agora, seus representantes buscam um novo destino para o jogador. O intermediário, que ofereceu Jemerson ao Grêmio, foi um dos responsáveis por levar Ruan à Sassuolo, da Itália.

Jemerson atuou pelo Corinthians em 2020, mas atualmente, está sem clube. (Foto:Reprodução)
Jemerson atuou pelo Corinthians em 2020, mas atualmente, está sem clube. (Foto:Reprodução)

Pelo Corinthians, Jemerson atuou em 21 jogos, com apenas 3 gols marcados. Entretanto, a possibilidade de contratação se dá principalmente pela saída de Rodrigues, que deve ser emprestado ao Venezia, também da Itália. Ruan será negociado agora, mas irá se apresentar a Sassuolo apenas em dezembro. Por não haver concorrência e se tratar de um jogador pouco visado no mercado, a diretoria gremista não tem pressa para analisar este defensor.

Jemerson foi revelado pelo Atlético-MG, no ano de 2013. No Galo, foi campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Em 2015, se transferiu ao Mônaco, da França, e inclusive conta com convocações para a seleção brasileira durante sua passagem no time francês. Atualmente, seu valor de mercado é de 3 milhões de euros (R$18 milhões na cotação atual).