Destaque do Aimoré na disputa do Campeonato Gaúcho e eleito, juntamente com Pedro Geromel, o melhor zagueiro da competição estadual, Natã Felipe assinou, nesta segunda-feira (11), a renovação de contrato com o Grêmio.

As partes já possuíam, há semanas, acordo verbal para a ampliação contratual do jovem defensor com o clube gaúcho, o que foi oficializado nesta semana. Agora, Natã Felipe, que tinha vínculo se encerrando em setembro, passa a ter contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023.

Grande destaque do Aimoré no Gauchão de 2022, Natã Felipe foi eleito o melhor zagueiro da competição, juntamente com Pedro Geromel. Dentre as principais virtudes do defensor, destacam-se o jogo aéreo, boa leitura de jogo e senso de colocação em campo, firmeza na marcação e saída de bola qualificada.

Além de renovar até o término da próxima temporada, o zagueiro de apenas 20 anos teve fixado em contrato uma multa rescisória de 50 milhões de euros para o mercado externo. Em relação aos direitos econômicos do jogador, o Grêmio é detentor de 60%, enquanto o restante está dividido em 25% ao Cianorte/PR e 15% ao próprio atleta.