Grêmio acerta renovação com promessa da categoria sub-20 e fixa multa de 40 milhões de euros

O Grêmio acertou, na última segunda-feira (28), a renovação de contrato com o atacante Erick Monteiro, de 18 anos, que atualmente integra a categoria sub-20. O jovem atacante renovou seu vínculo com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2025 e teve fixado em contrato uma multa rescisória de 40 milhões de euros para o mercado do exterior.

Apontado como uma das grandes promessas da categoria sub-20 do clube, Erick Monteiro chegou ao Grêmio no ano passado junto ao Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. Na época, o jogador, que é caracterizado por ser um atacante de área e de grande mobilidade, também estava na mira do Flamengo e do Atlético-MG, entretanto acabou optando pelo clube gaúcho.

A partir da renovação, Erick Monteiro garantiu vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final de 2025. Atualmente, em relação aos direitos econômicos do atleta, o Grêmio é detentor de 80%. Os 20% restantes estão divididos igualmente entre o Desportivo Brasil e o jogador.

Mesmo sendo um dos destaques da categoria sub-20, Erick Monteiro não participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no início de 2022. A ausência do atleta no torneio se deve ao fato do clube ter priorizado o processo de adaptação do atacante de 18 anos, tendo em vista que o jogador chegou ao Tricolor Gaúcho no segundo semestre do ano passado.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo