Mesmo com a eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o plantel gremista saiu valorizado da maior competição de base do Brasil. Além do lateral direito Lucas Kawan, do volante Mateo Velasco e do meia Gabriel Silva, o centroavante Kevin Quejada também despertou o interesse do mercado.

Visando conceder aquisição de experiência no profissional, o Grêmio acertou o empréstimo do centroavante Kevin ao São José para a disputa do Campeonato Gaúcho. O colombiano de 19 anos, inclusive, já se apresentou ao Zequinha no último sábado para dar início aos treinamentos, em preparação para a estreia do clube do Gauchão.

Em contato com a reportagem, Martin Avenatti, empresário do centroavante colombiano, confirmou o empréstimo de Kevin Quejada ao São José e analisou os benefícios que o jogador poderá ter durante a estadia no Zequinha.

- Sim, o Kevin foi emprestado ao São José até o final do Campeonato Gaúcho. Inclusive, ele já se apresentou ontem (sábado) ao clube. A ideia é que o jogador consiga adquirir experiência no profissional - disse o empresário Martin Avenatti à reportagem.

Kevin Quejada possui contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2023 e terá vínculo de empréstimo com o São José apenas até o término do Gauchão. O centroavante de 19 anos participou das cinco partidas do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo quatro jogos como titular e um saindo do banco de reservas, justamente no duelo em que a comissão técnica poupou os titulares em virtude da classificação antecipada da equipe.