Reformulando o elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está próximo de oficializar a saída do meia-armador Patrick, revelado pelas categorias de base do clube.

Fora dos planos do técnico Vagner Mancini para a temporada 2022, Patrick irá se transferir para o Santa Clara, de Portugal. Conforme apurado, já existe acerto entre as partes envolvidas no negócio, faltando apenas detalhes burocráticos para que a transferência seja oficializada. É esperado que a burocracia pendente seja superada, no mais tardar, até a próxima segunda-feira.

Tendo vínculo com o Grêmio até dezembro deste ano, Patrick será emprestado pelo Tricolor Gaúcho ao Santa Clara. A tendência é que o meia-armador seja emprestado sob contrato até o meio desta temporada, tendo opção de compra definitiva do jogador por parte do clube português.

Em contato com o estafe do meia, que esteve emprestado ao Brasil de Pelotas na última temporada, Ulisses Jorge, representante de Patrick, confirmou à reportagem o negócio próximo de ser oficializado e comentou a respeito do próximo passo da carreira do jogador.

- Estamos resolvendo os últimos detalhes para que o Patrick possa se apresentar ao Santa Clara. O atleta está feliz com a possibilidade de jogar em uma grande liga da Europa e temos certeza que ele está pronto para esse novo momento na carreira - disse o empresário Ulisses Jorge.

Na temporada passada, Patrick disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil de Pelotas. O meia participou de 10 jogos na segunda divisão nacional pelo clube xavante, sendo seis partidas como titular e quatro saindo do banco de reservas.