O inglês Lewis Hamilton não terá vida fácil no GP do Brasil de Fórmula 1. Hamilton superou Verstappen por mais de quatro décimos no treino livre e larga na frente no treino Sprint deste sábado, mas perderá posições no grid de largada.

Isso porque ele já tem uma penalidade de cinco posições para o Grande Prêmio do domingo após trocar o motor da Mercedes neste final de semana.

Além disso, o tempo de Hamilton está sob análise dos comissários e ele pode sofrer uma nova penalidade por uma infração técnica após a qualificação do treino livre desta sexta, 12.

Um delegado técnico da FIA encontrou algo errado com seu Sistema de Redução de Arrasto na tarde desta sexta em Interlagos. "As posições ajustáveis ​​do elemento da asa traseira superior foram verificadas no carro número 44 para conformidade com o Artigo 3.6.3 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula Um de 2021. O requisito para a distância mínima foi cumprido. No entanto, a exigência de no máximo 85mm, quando o sistema DRS é implantado e testado de acordo com a TD/011-19, não foi cumprida", disse o relatório.

Uma nova punição ou não sairá antes do início do treino classificatório, uma corrida Sprint, marcada para este sábado às 16h30.

Verstappen mais tranquilo

O líder do campeonato, Max Verstappen, estava tranquilo após o treino, mesmo tendo ficado atrás de Hamilton no treino livre. O piloto da Red Bull fez questão de dizer que com a punição de Hamilton, o objetivo é ficar em segundo no treino Sprint para então assumir a pole no grid da corrida.

"Parecia um pouco mais complicado para nós, mas ainda estou feliz, é claro, por estar em segundo," disse Verstappen. Que completou: "Como eles estão com um novo motor, é normal colocar um pouco mais de potência num primeiro momento".

Veja como ficou o treino livre que forma o grid para o treino Sprint, a mini-corrida que forma o grid da corrida de domingo.

Horários do GP do Brasil de F1

Sábado - 13 de novembro

  • Treino Livre 2 - 12h - BandSports
  • Treino Sprint que forma o grid de largada - 16h30 - Band e BandSports

Domingo - 14 de novembro

  • GP de São Paulo - 14h - Band e BandNews FM