Vida dura para o inglês Lewis Hamilton no GP do Brasil de Fórmula 1. Após ser punido com a perda de 5 posições para o grid de largada da corrida de domingo por trocar o motor da Mercedes, Hamilton teve um novo revés.

A nova punição é por uma infração técnica após a qualificação do treino livre de sexta, 12. Hamilton fez o melhor tempo na oportunidade e seria o "pole" no treino classificatório do formato Sprint deste sábado.

Agora, Hamilton largará em último na corrida de classificação, em Interlagos. O heptacampeão tinha conquistado na sexta o direito de sair em primeiro na chamada corrida sprint, que define o grid, porém comissários encontraram irregularidades na asa móvel da Mercedes.

Assim, Hamilton larga em último neste sábado, com a corrida Sprint marcada para iniciar às 16h30min. Um delegado técnico da FIA encontrou algo errado com seu Sistema de Redução de Arrasto na tarde de sexta: "a exigência de no máximo 85mm, quando o sistema DRS é implantado e testado de acordo com a TD/011-19, não foi cumprida", disse o relatório.

O líder do campeonato, Max Verstappen, terá então vida fácil neste fim de semana. O piloto da Red Bull, líder do campeonato largará na frente no treino Sprint com grandes chances de ser o pole no grid da corrida.

Veja como ficou o treino livre que forma o grid para o treino Sprint, a mini-corrida que forma o grid da corrida de domingo.

Horários do GP do Brasil de F1

Sábado - 13 de novembro

  • Treino Livre 2 - 12h - BandSports
  • Treino Sprint que forma o grid de largada - 16h30 - Band e BandSports

Domingo - 14 de novembro

  • GP de São Paulo - 14h - Band e BandNews FM