Em novo decreto apresentado pelo governo do Rio Grande do Sul, Grêmio, Internacional e Juventude estão liberados a receberem até 30% da capacidade total de seus respectivos estádios; em jogos válidos pela Série A do Brasileirão 2021.

Obviamente que essa determinação também valerá para os demais clubes de futebol do estado, mas aqui nos embasamos em cima dos times que disputam a elite do futebol nacional.

O documento oficial fora publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira - 01 de outubro de 2021. O anúncio de Eduardo Leite - governado do Rio Grande do Sul se deu através de uma live no início da noite desta última quinta-feira (30).

Desta forma, o Grêmio que receberá o Sport neste domingo, às 20h30, poderá receber até 17 mil torcedores em sua Arena; já Inter e Juventude poderão abrir seus portões aos torcedores na 25ª rodada, uma vez que ambos jogam fora de casa as duas próximas rodadas.

Grêmio marca abertura de check-in

Com a liberação para a volta dos torcedores nas arquibancadas pela Série A do Brasileirão, o Grêmio que jogará esta rodada em sua casa, anunciou nesta sexta-feira a abertura de check-in para seus torcedores. O mesmo já está valando desde as 9h da manhã, onde os gremistas podem solicitar o desejo de estarem presentes na Arena e assim garantirem seus ingressos pelo site www.arenapoa.com.br

Mesmo com o Grêmio já tendo a liberação para colocar até 30% da capacidade total das cadeiras, o mesmo deverá neste primeiro jogo com portões "abertos" permitir o acesso de até 17 mil pessoas.

Para poder ver o jogo ao vivo da Arena, os gremistas precisarão apresentar a carteira de vacinação completa com as duas doses ou dose única e também o ingresso que será disponibilizado de forma impressa. Vale ressaltar que também será obrigatório o uso de máscara o tempo todo.

Os setores visitantes e arquibancadas norte permanecerão fechados - essa última por não conter cadeiras no setor.