Goleiro do Águia de Marabá foi herói na classificação da Copa do Brasil

Na última quarta-feria (15), o Águia de Marabá se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, após empate no tempo normal com o Goiás. No tempo normal, o placar ficou em 0 x 0 e nos pênaltis foi 7 x 6 para os donos da casa, confirmando a vaga na próxima fase e eliminando um clube da Série A do Brasileirão. O clube paraense fez história e chegou pela primeira vez na terceira fase do torneio, garantindo R$ 2,1 milhões para os cofres do Azulão.

O herói da classificação do Águia de Marabá foi o goleirão Axel Lopes, que além de pegar tudo nos 90 minutos, foi decisivo nos pênaltis, defendendo dois. Mesmo jogando fora de casa, o domínio da partida foi do Esmeraldino, que finalizou 23 vezes, mas não marcou, muito pelas intervenções do camisa 1. Outra estatística que mostra como trabalhou o arqueiro do Azulão, o Goiás teve 11 escanteios a seu favor, enquanto os donos da casa tiveram apenas um.

Em entrevista a Amazon, Axel Lopes exaltou a importância do jogo e disse que, apenas por estar nessa fase, já estavam fazendo história pelo Águia de Marabá. Ele ainda destacou o domínio do Goiás durante a partida e não escondeu que seu time jogou dentro das possibilidades da partida, diante da diferença técnica entre as equipes; confira:

“Independentemente de nós vencermos ou não, já estávamos fazendo história. Enfrentamos uma equipe de Série A. Claro que o domínio maior foi do Goiás, mas nós suportamos. Era o que podíamos fazer dentro das nossas limitações. Levamos para as penalidades e fomos competentes.”

Águia de Marabá estreia na 3ª fase da Copa do Brasil

O Águia Marabá chega à 3ª fase da Copa do Brasil pela 1ª vez na sua história. Além do feito inédito, o time também garantiu R$ 2,1 milhões de premiação, que é muito importante para o orçamento. O herói da noite, Axel Lopes, disse que pediu a Deus para que essa fosse a sua noite, parece que o pedido foi atendido e a classificação veio das mãos do goleiro, que pegou dois pênaltis na disputa.

“Pedi muito para Deus que fosse minha noite, que não envergonhasse ninguém. Deus abençoou nossa equipe.

Agora, o Águia de Marabá volta suas atenções para o Parazão, onde enfrenta o Bragantino-PA, pela penúltima rodada da primeira fase. Pela Copa do Brasil, o Azulão espera o sorteio para conhecer o adversário, nessa fase entram os seguintes times: classificados para a Libertadores, os atuais campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, além do São Paulo, 9º colocado do Brasileirão do ano passado.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]