Golden State Warriors é campeão da NBA 2021/22 e se torna a 3ª equipe com mais título da história

Antes de mais nada, na última quinta-feira (16), já na madrugada de sexta-feira (17), o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics no jogo 6 das finais da NBA 2021/22. Assim, tornou-se campeão da NBA pela 7ª vez em sua história.

Em suma, o clube de Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e cia chegou ao seu 4° título em oito temporadas. De fato, atingiu seis finais, ou seja, são seis títulos de conferência, algo absurdo. Dessa forma, o clube só não foi às finais em duas oportunidades.

Golden State Warriors: o primeiro e último campeão

A saber, o primeiro título da história da NBA, em 1947, foi conquistado pelo Philadelphia Warriors, que hoje se chama Golden State Warriors. Então, vencendo em 2022, o clube segue com o título nas duas pontas da tabela da NBA, sendo o primeiro campeão e o último, mais recente, da organização.

Warriors se isolam como 3° time com mais títulos da NBA

Primeiramente, antes do título de 2022 em cima dos Celtics por 4 x 2, os Warriors dividiam a 2ª posição de time com mais títulos na história da NBA com o Chicago Bulls, ambos com seis títulos.

Assim, seguiam, e seguem, empatados na 1ª posição Boston Celtics e Los Angeles Lakers, cada um com 17 títulos. Portanto, com o título de 2022, o Golden State se isola como 3° time com mais títulos.

Stephen Curry recebe o prêmio de MVP das finais da NBA 2022

Por fim, para coroar a temporada perfeita, Stephen Curry recebeu o prêmio de MVP das finais, prêmio que o atleta ainda não tinha conquistado. Agora, se junta a um seleto grupo de lendas com prêmio de campeão quatro vezes, MVP da temporada regular e MVP das finais. Além disso, é o maior arremessador da história da NBA, tendo a 1ª colocação em mais bolas de três da história da liga.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.