Goiás vence o Coritiba – Confira os melhores momentos

Neste sábado (31), Goiás x Coritiba se enfrentaram no estádio da Serrinha. A partida terminou com a vitória do Esmeraldino, por 1 x 0. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Brasileirão Séria A 2022.

Melhores Momentos de Goiás x Coritiba

1º tempo

O duelo colocava frente a frente, o Goiás e Coritiba, que ocupavam as seguintes colocações 13ª e 14ª, e brigam para se afastar da zona de rebaixamento. Assim, o Coxa teve sua primeira oportunidade aos 11′. William Farias fez uma ligação direta para o ataque buscando Alef Manga. O atacante dominou e tentou encobrir o goleiro Tadeu, mas a bola subiu muito e acabou indo para fora.

Aos 19′, o Esmeraldino teve sua chance de gol na partida. Assim, em jogada que começou no meio com o Vinicius. O jogador tocou para Pedro Raul, que faz o pivô. Bem como, abriu no lateral Maguinho, que chegou chutando. Contudo, a bola passou por cima do gol.

Aos 42′, em uma jogada ensaiada no escanteio, o Coritiba teve mais um chance de abrir o placar na Serrinha. Após cruzamento para área, Luciano Castán entrou de surpresa e cabeceou bem, para bela defesa no reflexo de Tadeu. Em seguida, em mais um jogada pela lado esquerdo com Igor Paixão, após rabiscar e lançar na área, Alef Manga chega batendo e tirando do goleiro. Porém, o arqueiro do Esmeraldino faz grande defesa de novo.

2º tempo

Na volta do 2° tempo, o jogo continuou como terminou a primeira etapa, bem movimentado. Aos 21′, Pedro Raul recebeu uma ligação direta, avançou e bateu direto. A bola passou raspando a trave do goleiro Muralha.

Posteriormente, aos 34′, Danilo Barcelos recebeu a bola na esquerda, fez uma belo cruzamento para a área e Pedro Raul faz o gol, abrindo o placar para o Esmeraldino.

No final do jogo, nos acréscimos, o Goiás teve uma grande chance de ampliar. Pedro Raul chutou para bela defesa de Muralha. Além disso, no rebote, tentou de voleio. Porém, mais uma defesa do goleiro do Coxa.

Agenda – Goiás x Coritiba

Como resultado, o Goiás chega aos 25 pontos, e encosta no 10ª colocado. Por sua vez, o Coritiba se manteve na 14ª colocação. No entanto, se o Cuiabá vencer seu jogo, o Coxa vai ficar na zona de rebaixamento.

Por fim, o Esmeraldino volta a campo no domingo (7), quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Coxa joga na segunda-feira (8), quando recebe o Santos, no Couto Pereira.

Foto destaque: Heber Gomes/Gazeta Press

Sou o Lucas Ferreira, estudante de jornalismo, amante da comunicação e apaixonado por futebol. Amo futebol desde que me conheço por gente. Cresci vendo a seleção e grandes nomes, e [...]