Goiás anuncia Jair Ventura como seu novo treinador

Na dança das cadeiras dos treinadores da Série A, após o Athletico e América-MG confirmarem seus novos comandante técnicos, nesta quinta-feira – 14 de abril foi a vez do Goiás anunciar o seu novo treinador para a temporada.

Jair Ventura – 43 anos assume o comando técnico do esmeraldino nesta quinta no lugar de Bruno Pivetti, demitido a algum tempo já.

Jair chega nesta quinta para conhecer o elenco que terá em mãos e comandar o treino de hoje visando o duelo diante do Palmeiras, no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Clubes treinados por Jair Ventura

Com passagens por Botafogo, onde inclusive iniciou como auxiliar técnico, Ventura também conta com passagens por Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude – esse seu último trabalho.

Em 2021, justamente no comando técnico do Juventude, Jair Ventura conseguiu evitar a queda do clube gaúcho a Série B; algo que parecia improvável ao longo do Brasileirão daquele ano.

Por esse bom trabalho no sul, é que Jair Ventura fora contratado nesta quinta para comandar o Goiás e dar uma esperança aos torcedores esmeraldinos.

Com a derrota do estadual e a demissão de Pivetti, Glauber Ramos – auxiliar da comissão permanente é quem vinha comandando a equipe principal, inclusive foi ele quem conseguiu o acesso do clube a Série A do Brasileirão.

No entanto, como já dito acima, com as derrotas na final do Campeonato Goiano e também para o Coritiba, na rodada inicial do Brasileirão, a torcida exigiu a contratação de um novo comandante técnico e desta forma o clube anuncia no dia de hoje a chegada de Jair Ventura.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]