Goiás anuncia ex-Londrina em meio à crise interna

A saber, antes do duelo diante da equipe do Avaí, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Goiás anunciou mais um reforço para a temporada. No entanto, dentro do clube, a situação é bem delicada, segundo palavras do próprio presidente do Verdão.

Goiás contrata mais um reforço na janela

Primeiramente, o mais novo contratado do Esmeraldino é o volante Jhonny Lucas, de apenas 22 anos, que estava atuando no Londrina e que pertence ao suíço Sint-Truiden. Antes da equipe paranaense e da passagem pela Suíça, Jhonny também defendeu as cores do Paraná Clube, onde foi revelado.

Além disso, o Goiás fechou negócio anteriormente com outros atletas dentro da atual janela. A saber, os nomes são de Sávio, lateral-esquerdo, Lucas Halter e Danilo Cardoso, zagueiros, Marco Antônio, meia e do atacante Breno.

Nem tudo são flores no Esmeraldino

A princípio, o desempenho do Goiás dentro de campo está aceitável e dentro do normal, diante do alto nível técnico da Série A. No entanto, na parte interna do clube, a situação se encontra complicada, segundo o próprio presidente, Paulo Rogério Pinheiro.

Há umas três semanas, nosso diretor jurídico e uma advogada trabalhista pediram uma reunião comigo. Caiu uma “bomba atômica” em meu colo. Eu sempre disse que jamais falaria do passado porque eu já sabia como estava. Mas na reunião falaram que temos que pagar R$ 6 milhões em ações trabalhistas até o fim do ano. A torcida fala “vamos fazer esforço para contratar”. Esforço eu faço desde o ano passado. Mas meu tempo hoje é dedicado ao passado. É pagar 30% à vista e o resto em seis parcelas.”, relatou o presidente, em entrevista coletiva, mencionando a parte financeira do Goiás.

 

“Minha reserva acabou? Acabou. Vai acabar? Vai sim. Não tem o que fazer nessas ações julgadas em agosto, são quatro ações. É engraçado porque fizeram contrato em Euro, quero saber quem foi o inteligente que fez contrato em Euro. Fizeram contrato em Dólar e não pagaram o jogador e nem o empresário, ainda colocaram cláusula com a cotação da época e do dia. Adivinha o que o juiz fez? Considerou a cotação do dia. A Justiça do Trabalho é muito rápida” – disse o mandatário, se referindo às ações das gestões anteriores do clube.

Duelo importante para o Goiás fugir do Z4

Dessa forma, dentro de campo, o Goiás pretende driblar esse cenário tentando mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Assim, neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), o Esmeraldino recebe a equipe do Avaí, no Estádio da Serrinha.

Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]