Esta sexta-feira - 16 de julho foi decisiva para o Corinthians na negociação com o meia-atacante Giuliano. Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Istanbul Basaksehir - da Turquia, o jogador passou a ser alvo de clubes brasileiros, entre eles: Inter, Grêmio, Palmeiras, no entanto, ele preferiu a proposta do Corinthians.

O atleta de 31 anos aceitou a proposta oferecida pela direção do Timão, em uma negociação que iniciou nesta última quinta-feira (15) e finalizou na manhã desta sexta-feira - 16 de julho.

Giuliano que aceitou jogar pelo Corinthians assina um contrato por duas temporadas com o clube paulista, ou seja, até o fim de 2023; inclusive, o meia já já havia postado nesta sexta uma mensagem enigmática em suas redes sociais com uma ampulheta, indicando que restavam poucos minutos ou horas para anuncio de seu destino.

Vale aqui salientar que a negociação com Giuliano por parte do Corinthians não tem nada haver com a investida do Timão por Renato Augusto, que segue tentando sua liberação junto ao Beijing Guoan, da China, onde o clube brasileiro segue trabalhando em paralelo pelo retorno deste atleta.

No entanto, a confirmação de Giuliano pelo Corinthians poderá indicar a não vinda de Paulinho para o Parque São Jorge, abrindo assim as portas para esse assinar com o Grêmio - que também demonstrou interesse em contar com o atleta.

Carreira de Giuliano

O meia-atacante que está muito próximo de ser confirmado pelo Timão, já defendeu além do Istambul Basaksehir, Grêmio, Inter, Al Nassr, Fenerbahçe, Zenit e Dnipro. Ainda no Brasil, ele teve uma curta passagem pelo Paraná, antes de assinar com o Colorado.