Gigante do Rio de Janeiro entra forte para administrar o Maracanã

O Maracanã é o mais estádio do futebol brasileiro, tanto em capacidade, como também em história, isso faz com que haja muitos interessados em ter os seus jogos nesse templo do futebol.

Atualmente, o estádio é administrado pela dupla Fla-Flu, que viu gradualmente o interesse do Vasco pelo estádio aumentar, o Cruzmaltino fez duas partidas como mandante no estádio nessa temporada e viu os seus rivais tentando barrar esses duelos.

Dessa maneira, o Vasco, por entender que as condições de uso estavam erradas, começou a estudar maneiras de poder usar o local de uma forma que fosse melhor para o clube.

Proposta do Vasco e 777 pelo estádio

A licitação pelo estádio será aberta no dia 27 de outubro deste ano, para essa disputa o Vasco com a 777 Partners fizeram uma aliança com a W.torre, construtora que fez a reforma do estádio do Palmeiras.

As informações foram dadas pelo jornalista da Globo, PVC, que apurou a questão do uso do complexo esportivo.

Porém, nessa trativa o clube também conta com o apoio da Legends que figura em grandes arenas esportivas, estando presente no estádio do Manchester City e no ginásio do Golden State Warriors.

O Maracanã também tem uma proposta do consórcio Maracanã para todos, composto por Flamengo e Fluminense, os atuais administradores do estádio.

Outro ponto importante nessa questão é que esse consorcio beneficia diretamente os dois clubes envolvidos nessa disputa, o que complicaria a vida do Vasco para jogar no estádio.

Além disso, é a primeira vez que um investidor internacional entra na disputa pelo estádio carioca, tendo grande peso pelo tamanho das empresas envolvidas, além é claro do tamanho do Vasco.

Por fim, após várias disputas e concessões provisórias e várias polêmicas nos bastidores sobre o uso do estádio e como se utilizaria, finalmente chegou a hora do estado decidir como vai ficar o uso do maior e mais importante estádio do Brasil.

Igor Manoel Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.

[blocksy_breadcrumbs]