Giannis Antetokounmpo dá aula de resiliência após eliminação dos Bucks na NBA

Após uma temporada regular sensacional, Milwaukee Bucks não foi pálio para o Miami Heat, que fechou a série em 4 x 1 da primeira fase dos playoffs. A equipe de Giannis Antetokounmpo venceu apenas um das cinco partidas disputadas contra o time de Jimmy Butler. Contudo, o ala-pivô não deixou se abater com eliminação precoce do Bucks e deu aula resiliência em coletiva de imprensa.

Giannis Antetokounmpo dá aula de resiliência

Após a eliminação, Giannis Antetokounmpo concedeu uma entrevista coletiva para sanar algumas dúvidas da mídia e do fã de basquete e ao ser questionado se o pivô enxerga essa temporada como um fracasso, o camisa 34 não poupou os argumentos para rebater a pergunta.

“Você é promovido no trabalho todo ano? Não, certo? Então todo ano seu trabalho é um fracasso? Não! Todo ano você trabalha em busca de algo, tem alguma meta certo? Seja essa para ser promovido, poder cuidar da família. Seu trabalho em busca de bater uma meta não é uma falha, são passos em busca do sucesso.” ressaltou o pivô.

Do mesmo modo, Antetokounmpo, citou uma das principais referências do basquete, Michael Jordan, no qual foi campeão da NBA em seis oportunidades, disputando em 15 temporadas. O jogador ainda ressaltou que o repórter estava indicando que todos os anos que MJ não ganhou a Liga, deveriam ser considerados fracassos.

“Michael jogou por 15 anos e venceu seis títulos, os outros nove foram fracassos? É o que está me dizendo? É uma pergunta errada. Não tem fracasso no esporte. Tem dias bons e dias ruins. Alguns dias você pode ter sucesso e outros não. Tem dia que é a sua vez e outro que não. O esporte é sobre isto. Você não vai vencer sempre, outros vão vencer. E esse ano, outro vai vencer” finalizou Antetokounmpo.

Apesar do Miwaulkee Bucks ter se despedido da NBA nesta quarta-feira (26), a competição ainda continua com nomes tradições na disputa como: Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Boston Celtics. A fase playoffs está só começando, com um longo caminho para as equipes percorrerem até chegar na tão sonhada Finals.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]