Confira aqui como ficarão as transmissões dos jogos pelas Eliminatórias 2022

Até o momento, apenas jogos da Argentina e Brasil - em casa, é que serão transmitidos para os brasileiros. A partida entre Brasil x Peru está sendo negociado pela Conmebol, CBF e Rede Globo.

Torcedores da Seleção Brasileira poderão ficar sem assistir alguns jogos desta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por hora, apenas dez dos dezoito jogos do torneio em questão estão garantidos na televisão, os demais, entre eles o jogo diante do Peru, no dia 13 deste mês, ainda não estão confirmados para serem transmitidos ao vivo.

Até agora, apenas nove jogos do Brasil estão garantidos para passarem na telinha da TV – seja pelo canal aberto ou fechado. Já os confrontos fora de casa contra Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Equador, Bolívia, Venezuela e Peru, por hora estão sem transmissão para o nosso país.

Nos bastidores, há a expectativa de que o duelo diante do Peru, na próxima semana, possa ser transmitido, segundo as últimas informações. A Rede Globo desponta como a favorita para levar esse jogo ao ar. Tal incerteza é fruto de uma alteração da Conmebol na forma de negociar os direitos de exibições destes jogos.

Regras de transmissão

Anteriormente, uma emissora acertava com a entidade os direitos de transmissão e comprava o pacote inteiro das Eliminatórias, agora, cada federação negocia os jogos da sua seleção como mandante. Vale aqui salientar que isso não tem nada haver com a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento, a Globo acertou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Argentina e Brasil como mandantes, ou seja, neste momento, os jogos destas duas seleções em casa serão os únicos que irão ser transmitidos em nosso país. Lembrando que nesta quinta-feira, o duelo entre Argentina x Equador será transmitido pelo SporTV.

Além da Rede Globo, outras emissoras (Band e SBT e canais fechados e de streaming) também chegaram a negociar com as federações sul-americanas, mas nada foi oficializado ainda. Algo que vem dificultando nestes acertos, diz respeito a questões financeiras, uma vez que essas são em dólar e com valores bem mais elevados para empresas que tentam se reerguer em meio à pandemia da COVID-19.

Uma partida pelas Eliminatórias atualmente custa até US$ 1,5 milhão – cerca de R$ 8,5 milhões.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 serão iniciadas nesta quinta-feira, porém, o Brasil fará sua primeira partida pelo torneio eliminatório na sexta, às 21h30, diante da Bolívia, na Neo Química Arena – estádio do São Paulo, sem a presença dos torcedores.

Vale lembrar que as regras das Eliminatórias foram mantidas as mesmas da última competição: Grupo único com dez seleções, que irão se encarar em turno e returno. As quatro primeiras se classificam e garantem vaga direta a Copa do Catar 2022; já a quinta colocada irá disputar uma repescagem.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]