Gre-Nal feminino pelo Brasileirão é hoje; veja onde assistir

A bola vai rolar a partir das 15 horas, no Estádio Vieirão, em Gravataí, para o primeiro Gre-Nal da história no Campeonato Brasileiro feminino.

O jogo histórico entre as gurias do futebol profissional de Grêmio e Inter ocorrerá hoje, 24 de setembro, a partir das 15 horas. A partida é válida pela décima rodada e será disputada no Estádio Vieirão, em Gravataí.

Em confronto direto pelo topo da tabela, o Grêmio figura na terceira posição seguido do Colorado em quarto colocado, ambas com 18 pontos. É a primeira vez que Grêmio e Inter se enfrentam na principal competição do futebol feminino brasileiro.

A série A1 do Brasileirão foi criada em 2017, quando a CBF dividiu 2 equipes em duas divisões com 16 cada. Apenas clubes paulistas conquistaram o torneio nacional desde 201. Promessa de jogo disputado.

As Gurias Coloradas

O Inter chega para partida após vitória diante do Iranduba por 2 a 0, com gols de Fabi Simões e Byanca Brasil. Com o triunfo, o Inter fechou a rodada como quarto colocado, são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com total de 66% de aproveitamento.

A artilharia colorada conta com Byanca Brasil, dona de 5 tentos, seguida de Jheniffer, com , e Shashá, com 2. Penduradas por cartão amarelo estão Bruna Benites, Belinha e Djeni.

O técnico Maurício Salgado pode completar uma semana de preparação com o elenco devido a paralisação da competição pela data FIFA. Com a ausência das atletas que estiveram à disposição das Seleções principais e Sub-20, o comandante teve o restante do plantel à disposição para realizar ajustes e definir o time que vai a campo nesta tarde. O Colorado contará com o retorno das atletas Bruninha, Jheniffer, Isa Haas e Julia, que estavam com a Seleção Sub-20 e Bruna Benites, na Seleção principal, para a partida desta quinta-feira.

As Gurias Gremistas

O Grêmio vem de derrota contra o Corinthians, um dos líderes do campeonato. O Tricolor se dedicou a uma intensa preparação para o clássico e a técnica Patrícia Gusmão comandou atividades técnicas e táticas, trabalhando movimentação, posicionamento e ajustando a equipe para o confronto direto com o time colorado.

As novidades entre as relacionadas para o jogo são as meio-campistas Tchula e Jé Alves, que se recuperaram de lesão e estarão à disposição da técnica gremista como opções para a partida. A volante realizou uma artroscopia no joelho, procedimento para auxiliar na recuperação de uma lesão na cartilagem, e não atuava desde a campanha do acesso no ano passado, há cerca de um ano. Mais tempo ainda fora dos gramados estava a meia Jé, que rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro da temporada passada, passando por cirurgia, e agora está em condições de voltar a campo. A atacante Eudimilla e a lateral Gisseli Mariano também estão à disposição após retornarem da Seleção Brasileira Sub-20.

Transmissão do Brasileirão Feminino

Todos os jogos do brasileiro feminino são transmitidos pela plataforma streaming MyCujoo. A CBF preparou uma \. No ano passado, a plataforma exibiu 48 jogos da Série A1, se tornando o site que mais transmitiu partidas do futebol feminino profissional.

Santos, Ferroviária e Corinthians lideraram o ranking de audiência, que gerou mais de 126 mil visualizações na plataforma.

Giovana BrasilGiovana Brasil

Jornalista que ama contar histórias e conhecer um pouco mais da humanidade. Apaixonada por séries, novelas e novas Aventuras. Não tem medo de mudar de rumo e começar tudo de novo

[blocksy_breadcrumbs]