Juventus conquista pela nona vez consecutiva a Série A-TIM

A "Velha Senhora" que derrotou a Sampdoria fora de casa neste último final de semana pelo placar de 2 a 0, conquistou pela nova vez seguida o título do Campeonato Itáliano - com duas rodadas de antecedência.

Depois de alguns meses paralisado por conta do novo Coronavírus, o Campeonato Italiano voltou aos gramados para a sequência da temporada, onde neste último final de semana finalmente conhecemos o grande campeão da “Série A-TIM”.

A Juventus derrotou a Sampdoria por 2 a 0 e conquistou novamente o troféu, ou seja, pela nona vez seguida e com duas rodadas de antecedência. Os gols que deram o título a “Velha Senhora” foram marcados por Cristiano Ronaldo e Bernadeschi.

Já com o título na mão, a Juventus voltará a campo neste meio de semana, onde irá encarar o Cagliari, às 16h45.

O JOGO

Desde os minutos iniciais, a “Juve” comandou a partida, tendo muito mais posse de bola que seu adversário. No entanto, abusou dos toques na intermediária e não conseguiu furar o bloqueio da defesa da Sampdoria. Sem chances desta maneia, a “Velha Senhora” começou a arriscar com chutes de fora e quase no final do primeiro tempo assustou o adversário, com belo chute de Bernadeschi. Em jogada ensaiada, Pjanic surpreendeu a defesa da Sampdoria e cruzou a bola para Cristiano Ronaldo abrir o placar para os visitantes. CR7 acertou um belo chute de primeira, para marcar o primeiro gol da partida.

Etapa Complementar

Na etapa complementar, a Sampdoria voltou melhor e chegou a assustar a Juventus em dois lances; o primeiro aos 5 minutos, onde Jankto cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Léris, que de primeira viu a bola passar bem próxima a trave direita. Três minutos depois, foi à vez de Ramírez de falta ver a bola passar pela defesa e Szczesny espalmar com dificuldades.

Mesmo com os dois sustos no segundo tempo, a “Velha Senhora” dominou a partida e aos 15 minutos, com um contra-ataque de Rabiot, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo que chutou cruzado, obrigando Audero a fazer grande defesa. Na sequência, em mais uma rápida triangulação, CR7 recebeu de fora da área e bateu forte para o goleiro bater roupa e a bola sobrar para Bernadeschi só empurrar a bola para o fundo das redes. Por fim, Juventus campeã da Série A-TIM 2019/2020.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]