O game PES da Konami em 2021 para os consoles Xbox One, PS4 e também para PC, não contarão com uma "nova" versão e sim virá apenas como uma espécie de atualização para o PES 2020.

Isso mesmo, ao invés de ser um novo jogo no mercado - como ocorreu até aqui em todos esses anos, o game em questão será um "Season Update" para os consoles acima já citados, visto que a companhia está concentrando todos os seus esforços do Pro Evolution Soccer para os novos consoles que chegarão as lojas em 2021 - como o PS5 e Xbox Series X.

Tanto é, que nem mesmo a chegada da "atualização" do PES tem data para ocorrer - muito menos o seu valor fora divulgado até aqui. Porém, a Konami promete um "valor" especial de aniversário - 25 anos da série; além disso, a produtora japonesa promete que a "atualização" do PES 2020 virá com diversos bônus.

"A escala de tudo o que pretendemos conseguir atingir neste ambicioso projeto também nos obrigou a desacelerar o trabalho em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, decidimos lançar o PES este ano como uma "atualização". Tendo dito isso, ainda estamos muito confiantes de que o jogo desde ano terá emoções mais do que suficiente para satisfazer os jogadores até o lançamento da próxima geração".

O primeiro game da franquia para a nova geração de consoles deverá ser lançada em meados de 2021, ou seja, entre outubro e dezembro deste ano, com a "Unreal Engine" para o PES 2022.