Pensando em aumentar a audiência da emissora - principalmente com a volta da transmissão do futebol, a BAND informou nesta terça-feira que está quitando uma dívida com a Rede Globo - dívida essa que já deveria ter sido paga em março deste ano, mas foi postergada devido à crise do novo Coronavírus.

A BAND pagará a última parcela de R$ 10 milhões que deve a Globo pela parceria de transmissões dos jogos de futebol que vinha desde 2007 e foi interrompida em 2016. A informação foi primeiramente publicada pelo site "UOL". Em 2016, a BAND informou através de um comunicado que o agravamento da crise econômica impediu que ela seguisse a parceria.

Agora, com o pagamento desta dívida, as emissoras acabam com o impedimento para que o futebol possa ser transmitido também pela BAND, que pretende volta a transmitir jogos a médio prazo - pela razão acima já citada nesta matéria.

A BAND já fez muito sucesso em suas transmissões de futebol, principalmente na voz do eterno Luciano do Valle - um dos ícones da narração do futebol pela televisão. Atualmente a programação esportiva da emissora está a cargo de Milton Neves, Neto e Renata Fan.