Bundesliga – última rodada, veja aqui tudo sobre o Campeonato Alemão

Na última rodada do Campeonato Alemão - temporada 2019/2020, os "Bávaros" já levaram o caneco, no entanto, outros clubes ainda buscam alguma coisa dentro da competição; confira.

A uma rodada para finalizar a temporada da Bundesliga 2019/2020 e já tendo o Bayern de Munique como o grande campeão, alguns clubes ainda buscam seus objetivos dentro do torneio, como por exemplo, classificação a Champions League e Europa League, uma vez que os times que irão jogar a “Série B” do Campeonato Alemão 2020/2021 já estão definidos, ou seja, os times rebaixados.

Confirma comigo isso tudo a partir de agora:

Vagas na Champions League

Bayern de Munique e Borussia Dortmund – líder e vice-líder da competição já estão garantidos matematicamente, já a briga então ficará com o terceiro, quarto e quinto colocados pelas duas últimas vagas na competição mais importante do continente – aqui são eles: RB Leipzig (3º – 63), Borussia Mönchengladbach (4º – 62) e Bayer Leverkusen (5º – 60).

Vagas na Europa League

Com o Bayer Leverkusen abrindo esse setor de classificação, na quinta posição da tabela e ainda disputado uma vaga na Champions League, podemos garantir esse clube em um das duas – agora não podemos afirmar qual delas. Como são apenas duas vagas e uma pode ser do Leverkusen ou de qualquer um dos últimos três que ainda buscam uma melhor classificação para a competição mais importante do continente, resta apenas uma, que está sendo disputada ponto a ponto entre o Wolfsburg e o Hoffenheim, que ocupam respectivamente a sexta e sétima colocação na classificação – com uma pequena vantagem para o Wolfsburg, que mesmo tendo menos vitórias que o concorrente, possui menos derrota no critério de desempate – salientando que ambos encontram-se com os mesmos 49 pontos e brigarão pela vaga até o último minuto da Bundesliga – a última rodada será toda ela disputada no próximo sábado – dia 27 de junho.

Rebaixados

Aqui a situação já está definida, visto que a diferença para o primeiro time dentro do “Z3” é de 6 pontos e restam apenas 3 para serem disputados. Assim sendo, Fortuna Düsseldorf (16º – 30), Werder Bremen (17º – 28) e Paderborn (18º – 20) conforme já declaramos no início desta matéria irão disputar a “Série B” da Bundesliga ou do Campeonato Alemão na próxima temporada.

Bundesliga 2019/2020 – última rodada – imagem: arquivo

Jogos da última rodada – todos no sábado dia 27/06/2020 – às 10h30 (horário de Brasília)

Borussia Dortmund x Hoffenheim;

Bayer Leverkusen x Mainz;

Borussia Mönchengladbach x Herta Berlin;

Wolfsburg x Bayern de Munique;

Eintracht Frankfurt x Paderborn;

Werder Bremen x Colônia;

Freiburg x Schalke 04;

Augsburg x RB Leipzig;

Union Berlin x Fortuna Düsseldorf.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]